Crítica Nº1-Pretty Little Interviews

em domingo, 14 de dezembro de 2014 |

Olá pessoal, cá estou eu para realizar a primeira crítica do SR, estou muito feliz com as encomendas que venho recebido, e me esforçarei bastante para entregar todas as encomendas no menor tempo possível. E para reinaugurar com chave de ouro o primeiro blog que eu irei criticar é o Pretty Little Interviews, então antes de tudo queria prestar os meus agradecimentos a este blog e eu espero de coração que vocês gostem da crítica. Então é isso, para ler a crítica clique em “mais informações”



O Pretty Little Interviews esta online desde 27 de setembro de 2014 com a função de entrevistar outros blogueiros, lembrando que o mesmo já entrou em hiatus e voltou dele no dia 9 de dezembro de 2014. Os donos são o Pedro e o Felipe, na equipe temos somente a Ally e as vagas estão fechadas. Bom, eu acho que como o blog voltou do hiatus á pouco tempo é melhor deixar a equipe do jeitinho que ta, mas posteriormente quando blog estiver crescendo muito, abri-las, sendo assim, não tenho nada a reclamar em relação á equipe do PLI.

Vamos agora comentar sobre um dos componentes mais importantes de um blog, o layout. Até porque, um layout chamativo, atrai mais publico ao tal blog. E não é que o Pedro e o Felipe entenderam isso direitinho?  Eles encomendaram o layout com o Daniel Andrade, um design muito talentoso em todos os trabalhos que realiza, e não foi o layout do PLI que foi diferente, eu adorei o layout, os donos do blog fizeram uma ótima escolha. Os tons usado no mesmo foram lilás e amarelo, que ficou um resultado bem legal, a feat é a diva da Miley Cyrus, com um shoot bem antigo dela, mas que mesmo assim ficou bacana. Na Header, encontramos um png central da feat que aparentemente está em uma boa qualidade, e ao lado deste png temos um Button que também está em uma boa qualidade, atrás dos mesmos temos algumas texturas que deram um efeito bem legal e uma foto opaca. Eu optaria por um menu menor, mas tudo bem, nele temos as paginas do blog que estão visíveis e o recomendo, que aliás, não tem nenhum blog e eu acho que vocês deveriam colocar quando possível para não ficar vazio. Não podemos esquecer-nos do player, com a musica: Adored You da Miley (uma das minhas musicas preferidas, ahww <3) que está funcionando perfeitamente. Bom, vou fazer um pequeno resumo do que eu achei do layout, ele é simplesmente fantástico, super delicado, e sem erros de codificação, ele muito fofo, parabéns.

O PLI é composto por sete gadgets sendo eles: WEB-STATUS, CHAT BOX, PRETTYS, ELITE, LINK-ME, PUBLICITY e VIEWS. WEB-STATUS: onde o leitor encontra as informações necessárias sobre o blog. Nesse gadget não encontrei erros, está tudo certinho. CHAT BOX: é o chat do blog. Estou sentindo muita falta da presença do Pedro e principalmente da Ally na c-box, Felipe, por favor, resolva isso. PRETTYS: ou seguidores, é o gadget onde encontramos o total de seguidores do blog, são 16 seguidores, quando estivermos no componente “publicidade” falaremos mais sobre isto. ELITE: são os blogs que se afilam com o PLI. LINK-ME: gif e banner que te direcionam ao blog, eu adorei eles, são maravilhosos. PUBLICITY: link-us  de blogs que o PLI já chegou a encomendar. Bom, percebo que ele é inscrito em vários blogs de monitoração e já encomendou muitas críticas, o que é muito bom para a publicidade do blog. VIEWS: total de visualizações do blog.

Além da pagina “Home” (pagina inicial do blog) o PLI conta com outras mais seis paginas, sendo elas: Regras, packs, encomende, cronograma e extras. Regras: onde ficam os regulamentos que o leitor deve seguir antes de encomendar. Não achei nenhuma regra desnecessária, muito pelo contrario, todas são claras e objetivas, e também não foi achado nenhum erro de ortografia nas mesmas. Packs: onde ficam os pacotes que o leitor pode escolher para sua encomenda. São cinco packs, cada um vem com um numero de perguntas diferentes, basta o leitor escolher o que preferir. Está pagina está bem organizada e clara para facilitar a encomenda do leitor. Encomende: pagina onde finalmente o leitor poderá encomendar sua entrevista, por meio de formulários. Cada integrante do blog tem um formulário o que eu achei bem organizado e simples. Cronograma: bom, o cronograma é a pagina em que o leitor poderá acompanhar o andamento de sua encomenda. A mesma está bem compreensível, está tudo “ok”. Extras: são coisinhas á mais no blog. Eu recomendaria colocar “entrevistas feitas”, mas, está tudo certinho.

Bom, chegamos à parte mais importante da crítica (pelo menos pra mim), que é a parte das postagens. Quando estou falando este assunto sempre gosto de dividi-lo em três partes: organização, ortografia e atualização. Organização: as postagens começam com dois gifs, e em seguida o texto. Felipe, eu li a postagem “Aviso do Pedro” e você colocou mais informações sem necessidade nenhuma, que isso não se repita, por favor. Ortografia: Bom, ela é mediata. Coloque espaço entre os pontos e também estou sentindo á falta de vírgulas. Atualização: O blog é bem atualizado, porém, apenas pelo Felipe, cadê o resto da equipe? Desculpa falar assim, mas é que isso não pode ficar desse jeito, Felipe converse com eles ou até mesmo tome decisões drásticas.

E por ultimo, mas não menos importante, vamos falar sobre a publicidade do blog. Os números de seguidores ainda são baixos, mas eu levarei em conta que o blog encomendou em vários blogs de críticas e inscrito em vários blogs de monitoração coisa que ajuda bastante na publicidade do blog. Mas, eu recomendo pedir mais afiliação, e “chinelar” na publicidade do blog.

Comentário final: Primeiramente eu queria amei criticar o PLI. É um blog com organização impecável, mas ainda é preciso de muita batalha. Foque no seu blog, faça publicidade, e ele tem tudo para dar certo! Eu amei o blog, muito obrigada pela essa oportunidade de criticá-los.  

                                                                  Nota: 9,5
                                       
                                             
        
 Visite o blog e encomende sua entrevista:
                           

2 comentários:

  1. Ai meu 9,5!Nossa e Luana o Pedro disse que ele vai avisar e voltar no blog mês que vem enquanto a Ally sem nenhum sinal de vida então vou ter que tira-lá e se isso fazer ela voltar ela vai ter que explicar pra mim e pro Pedro!Amei a critica vou fazer mais publicidade e o Pedro está em questões pessoais

    ResponderExcluir
  2. Lipe o blog de vocês é realmente maravilhoso! Fico lisonjeada ao saber que você gostou da crítica. E muito obrigada por seguir todo o regulamento, e espero que você brevemente volte ao blog e encomende uma nova crítica e assim receba um 10 não é mesmo? Beijão.

    ResponderExcluir